16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
carnaval 13 de Fevereiro de 2015
Desfile junta 1400 crianças em festa

A manhã de dia 13 foi de festa para as cerca 1400 crianças de 13 escolas do 1.º ciclo e jardins de infância de Setúbal que desfilaram na Baixa de Setúbal.

Bruxas, piratas, sevilhanas, princesas, palhaços, mosqueteiros e outras personagens das fantasias infantis encheram a Praça do Bocage e animaram um desfile até ao Largo da Misericórdia, em ambiente de muita folia, ao som de ritmos carnavalescos.

Na iniciativa, organizada numa parceria entre a Câmara Municipal e a ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, não faltaram serpentinas e confettis, que conferiram cor à zona da Baixa.

O “Cante Alentejano”, eleito Património Imaterial da Humanidade, representado pelo infantário “O Côco”, convenceu, pelo tema, o júri do concurso, que avaliou critérios como originalidade e criatividade.

O segundo lugar coube ao “País das Maravilhas”, do infantário “O Sonho”, enquanto no terceiro posto ficou o Externato Diocesano Sebastião da Gama, que abordou o tema dos pescadores, das varinas e dos peixes da cidade, com “Descobrir Setúbal”.

A festa da pequenada contou ainda com “Cúpidos” do Centro Comunitário du Bocage, crianças da creche “Geração Trakina” vestidas de peças da Lego e meninos do “Escorrega” preocupados com a “Reciclagem”.

No Carnaval infantil pontuaram ainda fantasias variadas da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, instituição que abriu o desfile com bombos, do Jardim Popular do Bonfim, do “Girassol”, do jardim de infância “Bichinhos da Conta”, do “Cogumelo”, da EB do Montalvão e do Colégio Sant’Ana.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign