19 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
moda 12 de Outubro de 2015
Desfile mostra coleção peculiar

Peças de roupa confecionadas com penas, metais e açúcar desfilaram no dia 10, à noite, no Cais 3 do Porto de Setúbal, numa passagem de modelos da nova coleção de moda do estilista Filipe Blanquet.

Pela passerelle do desfile “Mutant”, decorada com terra e sal, dez manequins setubalenses revelaram ao público uma coleção com mais de três dezenas de modelos açucarados, metalizados e elaborados com penas.

A coleção, composta por lingerie, macacões, vestidos e capas, transmite as ideias do setubalense Filipe Blanquet sobre a metamorfose que o indivíduo atravessa durante a vida, em termos pessoais e profissionais.

As criações em açúcar, imagem de Filipe Blanquet, são utilizadas em peças de lingerie como forma de encarar a passagem pelo imaginário e pela fantasia.

Os metalizados, elaborados, entre outros materiais, com latas de refrigerantes, recriam a fase da materialização, da maturidade. As penas simbolizam a espiritualidade.

Além das criações de Filipe Blanquet, o espetáculo contou com um elaborado trabalho de esculturas de Pedro Marques.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, assinalou o evento com a oferta de flores a Isabel Curto Castan, autora do design de passerelle.

A seguir ao desfile, o Cais 3 do Porto de Setúbal foi o palco de um cocktail, acompanhado de ostras, servido pela Malo Tojo, uma das parceiras do evento.

O desfile de apresentação da coleção “Mutant”, de entrada livre, foi produzido pela Autarquia e por José Manuel Santos, numa organização que contou ainda com as parcerias do Turismo de Portugal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign