18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
reunião 03 de Maio de 2017
Desporto com apoio financeiro

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no dia 3, em reunião pública, a atribuição de um apoio financeiro de cerca de 40 mil euros a coletividades do concelho no âmbito do plano de desenvolvimento desportivo da época 20016/2017.

A autarquia destaca que “o associativismo desportivo representa uma das formas mais eficazes para a promoção do desporto junto da população” e, por isso, constitui “uma mais-valia estabelecer parcerias com as coletividades locais que intervêm neste domínio”.

A proposta de apoio aprovada, no valor total de 39.150 euros, a distribuir por 39 clubes, associações e associações do concelho, destina-se à promoção da formação desportiva de jovens e à criação de um plano de desenvolvimento de qualidade, que, segundo a deliberação camarária, “só é possível de realizar mediante o apoio financeiro de entidades parceiras”. 

Feira de Sant'Iago abre concurso para feirantes

Na mesma reunião foi ainda aprovado um edital sobre a Feira de Sant’Iago 2017 que define o concurso para a atribuição de lugares a comerciantes e aspetos relacionados com a organização e o funcionamento do certame.

A edição de 2017 da Feira de Sant’Iago realiza-se ao longo de 15 dias, entre 22 de julho e 5 de agosto. O recinto funciona de segunda a quinta-feira, das 18h00 à 01h00, com o horário a ser alargado até às 02h00 na sexta-feira. Ao fim de semana, a feira abre às 16h00, encerrando no sábado às 02h00 e no domingo à 01h00.

As inscrições para participação no certame, situado no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, são feitas entre os dias 4 e 12 de maio no Secretariado da Feira, a funcionar no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, no edifício do Mercado do Livramento.

A deliberação camarária define que o período para apresentação de propostas a lugares no recinto pelos concorrentes cujos pedidos de inscrição foram admitidos decorre de 16 a 23 de maio, no mesmo local.

As propostas entregues no prazo estipulado são abertas, por setor de atividade, a 29 de maio, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, ato reservado aos interessados e perante o júri.

A Comissão Organizadora da Feira de Sant’Iago “pode alterar o número de lugares definidos para os diversos setores, se o número de pedidos de inscrição o justificar e a planta de ordenamento da feira o permitir.”

Os comerciantes que pretendam ocupar o Parque de Apoio a Feirantes devem manifestar essa vontade, por escrito, no ato de contratualização.

O edital da Feira de Sant’Iago define ainda que a Câmara Municipal de Setúbal “pode deliberar a isenção e redução no pagamento de taxas no setor de expositores a instituições cuja natureza e atividade o justifiquem”.

Voto de pesar por Etelvina Baía

A Câmara Municipal de Setúbal apresentou também um voto de pesar em que lamenta profundamente a morte da jornalista Etelvina Baía, ocorrida a 29 de abril.

O documento assinala que a coordenadora do jornal “O Setubalense” deixa na memória de todos o trabalho de “uma jornalista que, durante toda a sua vida profissional, escreveu sobre a sua cidade e o seu concelho”.

Etelvina Baía começou a carreira profissional na “Rádio Voz de Setúbal” e na “Rádio Azul”.

Na imprensa iniciou-se no “Correio de Setúbal” e, em 1998, foi cofundadora do “Setúbal na Rede”, o primeiro jornal exclusivamente online criado em Portugal e que, em 1999, recebeu o Prémio Gazeta da Imprensa Regional. No mesmo ano, integrou a primeira redação do semanário regional “Semmais Jornal”. Colaborou ainda com o “Jornal da Região”.

Em 2016, Etelvina Baía ingressou no jornal “O Setubalense”, no qual desempenhava atualmente as funções de coordenadora de redação.

A Câmara Municipal de Setúbal apresenta sentidos pêsames à família enlutada.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign