20 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
fotografia 28 de Março de 2016
Desporto inspira concurso fotográfico

Diferentes olhares sobre o desporto em Setúbal são captados pelas objetivas de fotógrafos amadores e profissionais no concurso “Dá Cá 5! | Give Me 5!”, com inscrições abertas a partir do dia 28, limitadas a oitenta participantes.

“Setúbal Cidade Europeia do Desporto” dá tema ao concurso, aberto à comunidade em geral, que pretende integrar ideias que vão do desporto espetáculo à ética e fair-play, passando pelo desporto para todos e pelo desporto de competição e lazer.

“A Cidade Europeia do Desporto é mais do que desporto. A fotografia não podia faltar neste momento”, sublinhou o vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, no dia 28, em conferência de imprensa, realizada no Café-Concerto do Fórum Municipal Luísa Todi.

O certame, iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Fnac: Canon/Fujifilm, aposta no gosto pela captação dos diversos eventos do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 e na promoção do enriquecimento da memória coletiva do município.

“Américo Ribeiro captou vários momentos ao longo do século XX que continuam na memória dos setubalenses e isso só é possível graças à fotografia”, reforçou o vereador da Autarquia, ao apontar 2016 como o ano em que se comemoram os 110 anos do nascimento do fotógrafo.

O desafio foi partilhado pelo diretor da Fnac do centro comercial Alegro Setúbal, Mário Filipe. “Espero que haja uma grande adesão e que se tirem as melhores fotos.”

Na competição de fotografia “Dá Cá 5! Give Me 5!”, que decorre até 13 de novembro, cada participante deve apresentar uma carteira de cinco fotografias representativa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, sendo admitidos trabalhos a preto e branco ou a cor, em suporte digital ou em filme fotográfico.

“Dá Cá 5! Give Me 5!” distingue seis conjuntos de trabalhos. As melhores fotografias captadas no concurso podem, depois da entrega de prémios, a realizar a 17 de dezembro no Fórum Municipal Luísa Todi, ser apreciadas numa exposição.

Material fotográfico, um passe anual individual para utilização das instalações desportivas municipais, um bilhete duplo para uma sessão no Cinema Charlot – Auditório Municipal e um bilhete duplo para um espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi são os prémios atribuídos a seis concorrentes.

Os participantes serão equipados com coletes e fitas com as credenciais oficiais para poderem aceder às atividades de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 e, assim, fazerem os seus registos fotográficos.

O concurso de fotografia está integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa organizado pela Câmara Municipal com atividades ao longo do ano.

O regulamento e as inscrições, limitadas a oitenta participantes, estão disponíveis em www.setubal2016.pt.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign