16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 20 de Março de 2012
Dia dedicado às artes cénicas

O Dia Mundial do Teatro, a 27, é celebrado em Setúbal com espetáculos para vários públicos, ao longo do dia, pelas companhias teatrais do Concelho, profissionais e amadoras.

O Teatro do Elefante leva às ruas da Baixa, durante a manhã, animação, música e desfile de dragões e cabeçudos.

Para crianças com mais de três anos, o Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico apresenta “Um Presente Especial”, às 15h00, Auditório Municipal Charlot.

Esta peça infantil conta a história do avô Diogo, que prepara, com muito segredo, uma surpresa para a neta Catarina, no dia do aniversário dela. Mas quem acaba por ser surpreendido é ele.

À noite, às 21h30, o Grupo de Teatro Metáforas estreia, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, “Quatro Paredes de Tinta”, que repete nos dias 30 e 31, no mesmo local e hora.

Para maiores de 12 anos, a peça fala de um pintor que, na França dos anos 20, se fecha sobre si e sobre o desenho de mulheres. O seu método de pintar, a sua obsessão, pode trazer à luz dos quadros revelações inesperadas em que o passado se assume como castrador de um caminho em busca de felicidade.

À mesma hora, no Espaço Fontenova, na Rua Dr. Sousa Gomes, n.º 11, o Teatro Animação de Setúbal apresenta a mais recente produção, “Pandora Boxe”, para maiores de 16 anos, que conta a história de um casal que sonhou com “o amor e uma cabana”.

Uma hora depois, no mesmo local, e após a leitura da mensagem internacional do Dia Mundial do Teatro, o Teatro Estúdio Fontenova proporciona um momento de partilha e criação para o espetáculo “O cerco de palavras esculpidas nas memórias”, a estrear em maio.

O programa das comemorações do Dia Mundial do Teatro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com companhias teatrais setubalenses, continua no dia 30, com “Já Bocage não sou”, pelo ETC – Experiências de Teatro da Capricho, às 21h30, na Capricho Setubalense.

A terminar, o teatro de revista, em homenagem a Aníbal Estrela e Lino d’Oliveira, colaboradores do Grupo de Teatro da AMBA, anima a tarde do dia 31, às 16h00, na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign