18 de Outubro de 2017
17º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 12 de Março de 2014
Dia inteiro dedicado à poesia

A IV Maratona da Poesia de Setúbal realiza-se ao longo do dia 21, nos serviços centrais da Biblioteca Pública Municipal, numa jornada dedicada ao tema “O 25 de Abril e a poesia”, com a presença do poeta Manuel Gusmão.

A decorrer entre as 09h30 e as 24h00, o período da manhã é especialmente dirigido às crianças, sendo que à tarde têm início as atividades orientadas para jovens e adultos.

Ao final do dia, a população é convidada a aparecer na Biblioteca Municipal de Setúbal para dizer os poemas preferidos, sejam de autores consagrados ou desconhecidos.

Ao longo da Maratona da Poesia decorre o “Estendal de Poesias”, onde são “pendurados” os poemas escolhidos pelo público para partilhar com outras pessoas.

O programa, de participação gratuita e organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, começa com o poeta Alexandre Honrado a dizer textos pensados para crianças do 1.º ciclo do ensino básico, às 09h30 e às 10h30.

Uma sessão especial de poesia para jovens é conduzida pelo ator José Nobre a partir das 14h30.

Às 15h30 tem início o espetáculo “Paulo Sanches canta Fernando Pessoa”.

A Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal conduz uma “Oficina de Poesia” às 17h00, sendo que elementos da Associação da Casa da Poesia de Setúbal dizem poemas sobre o 25 de Abril num encontro com início marcado para as 18h00.

O público que deseje dizer versos pode inscrever-se no encontro “Poesias Soltas. Eu também digo!”, agendado para as 19h00.

Um encontro com o poeta Manuel Gusmão, apresentado por Fernando Martinho e que inclui um recital por Fernanda Lapa, às 21h30, antecede um momento musical, às 22h30, de Manuel Guerra, dando por concluída a IV Maratona da Poesia de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign