22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 29 de Junho de 2016
Diário gráfico explica arqueologia

A mostra “Diário Gráfico de uma Escavação”, relacionada com a intervenção arqueológica no Convento de Jesus, é inaugurada no dia 2, às 21h30, no anexo à Galeria de Exposições da Casa da Cultura.

A exposição, patente até 3 de agosto, com fotografias e ilustrações da arqueóloga Maria João Cândido e do arquiteto José Minderico, técnicos da Câmara Municipal de Setúbal, tem como objetivo divulgar o quotidiano de uma escavação arqueológica.

José Minderico acompanhou diariamente as escavações na área nascente dos claustros do Convento de Jesus, entre novembro de 2015 e março de 2016, e ilustrou o trabalho realizado.

As ilustrações ajudam também a dar a conhecer, de uma forma mais acessível ao público, o desenho técnico e científico desenvolvido para planear as intervenções arqueológicas.

Estão ainda patentes na exposição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, fotografias que mostram o dia a dia das escavações no Convento de Jesus, nomeadamente naquela ala claustral, utilizada para enterramentos de freiras entre os séculos XVIII e XIX.

A inauguração de “Diário Gráfico de uma Escavação”, agendada para dia 2, às 21h30, conta com as presenças de Maria João Cândido e José Minderico, bem como de outros colaboradores nas escavações do convento.

A exposição pode ser visitada na Casa da Cultura até 3 de agosto, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e sábados das 10h00 à 01h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign