17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
artesanato 28 de Março de 2013
Distrito mostra produtos tradicionais

O artesanato e os produtos regionais estão reunidos num certame de entrada gratuita, a realizar entre os dias 5 e 7, com um programa associado que inclui música, dança e degustações gastronómicas.

A “Mostra de Artesanato e Produtos Tradicionais do Distrito de Setúbal”, a realizar num recinto instalado no Largo José Afonso, é composta por 62 expositores provenientes de diversos municípios do distrito de Setúbal, incluindo participantes oriundos de outros locais do País.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com diversos apoios, tem abertura oficial agendada para as 17h00 de dia 5 e inclui, meia hora depois, uma ação de degustação de moscatinha dinamizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

No primeiro dia do evento, às 19h00, há ainda a sessão de live cooking “A chefe Fernanda Amaro demonstra”, com aplicações gastronómicas das conservas Nero. Mais tarde, às 21h00, há um momento musical pela banda Massacotes.

No dia 6, as atividades associadas à mostra começam às 12h30 com uma happy hour nos stands da Adega de Palmela, Malo Tojo e Vinhos Damasceno, prosseguindo às 16h00 com uma atuação do Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos”.

O lançamento das bolachas “Baías”, pela chef Fernanda Amaro, às 18h00, é outra das atividades agendadas para o certame no dia 6. No mesmo dia, pelas 22h00, realiza-se um espetáculo de fados com Maria do Céu Guerra.

No último dia do evento, a 7, as atividades começam às 12h30 com uma happy hour nos stands de António Saramago Vinhos, Herdade da Gâmbia e Quinta de Alcube, continuando às 16h00 com um espetáculo do Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão. Duas horas depois, às 18h00, Fernanda Amaro apresenta mais duas iguarias, as bolachas “Mouriscas” e “Erres”.

Compotas, doçaria conventual e regional, mel, vinhos e licores, azeite, queijos, bijutaria, peças em barro e em ferro, bordados, artigos em pele e pinturas, entre outros, compõem a oferta disponibilizada na “Mostra de Artesanato e Produtos Tradicionais do Distrito de Setúbal”, que funciona no dia 5 das 17h00 às 23h00, a 6 das 11h00 às 24h00 e a 7 das 11h00 às 19h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign