17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 27 de Dezembro de 2012
Documentários revelam Bela Vista

“Cama de Gato”, filme realizado no Bairro da Bela Vista, de Filipa Reis e João Miller Guerra, é exibido no dia 4, às 21h30, na Casa da Cultura, sessão que inclui uma conversa com os cineastas.

A iniciativa, com entrada gratuita, na Sala José Afonso, integra a programação de janeiro da Casa da Cultura, dá início ao ciclo “Curtas Sadinas – Conversas com realizadores”, dinamizado ao longo do ano.

Após a exibição do filme, com a duração de 57 minutos, segue-se um debate informal com os realizadores Filipa Reis e João Miller Guerra, que abordam vários tópicos relacionados com a experiência de realização da obra cinematográfica.

O filme “Cama de Gato”, de 2012, foi exibido em várias mostras e concursos nacionais de cinema, tendo arrecadado os prémios Melhor Curta-Metragem Portuguesa no Festival IndieLisboa e Revelação do Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira.

Em fevereiro, no dia 1, às 21h30, na Sala José Afonso, igualmente no âmbito do ciclo “Curtas Sadinas – Conversas com realizadores”, é exibido o filme “Bela Vista”, curta-metragem igualmente com realização de Filipa Reis e João Miller Guerra.

Depois da exibição da obra, com a duração de trinta minutos, segue-se um período de conversa com os autores.

“Cama de Gato” e “Bela Vista” integram um leque de documentários realizados no âmbito do projeto “Realização de Documentários Audiovisuais sobre o Bairro”, do Programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign