24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
carnaval 17 de Fevereiro de 2012
Dragão vence Carnaval infantil

Os pagodes chineses do jardim de infância “O Côco” venceram o concurso infantil de fantasias do Carnaval de Setúbal 2012, realizado no dia 17, na Praça de Bocage, com a presença de meio milhar de crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

O grupo vencedor, composto por crianças, pais e avós, que se fizerem acompanhar por um grande dragão, mereceu a distinção do júri do concurso, que avaliou critérios como originalidade, criatividade e aproveitamento de materiais na confeção das máscaras.

Os lápis de cor do Jardim de Infância “O Girassol”, com o lema “Vamos colorir um mundo de direitos, obtiveram o segundo lugar, enquanto as crianças do jardim de infância “O Palhacinho”, com as fantasias de palhaços a fazer jus ao nome, ficaram com o terceiro prémio.

Além das distinções das melhores fantasias, todas as crianças dos estabelecimentos de ensino que participaram nesta iniciativa ganharam entradas para o circo.

A música carnavalesca e um insuflável ajudaram à festa da pequenada, que contou com jardineiros de “O Sonho”, índios do Infantário Popular do Bonfim, cartolas do “Bichinho de Conta” que desfilaram com a temática “Uma cartola catita faz Setúbal mais bonita”.

Na Praça de Bocage e nas ruas da Baixa, onde decorreu um desfile com todos os participantes, estiveram ainda fantasias variadas do Externato Casa Sant'Ana, de “Os Pinheirinhos” e do “Balão Mágico” e música de percussão da Academia Luísa Todi.

O desfile e concurso infantil, que integra o programa do Carnaval de Setúbal 2012, é organizado em parceria pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal com a Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo do Concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign