24 de Outubro de 2017
22º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
drones 19 de Setembro de 2016
Drones voam em Setúbal

Setúbal recebeu, nos dias 17 e 18, a primeira corrida de drones do distrito, com a participação de cerca de três dezenas de pilotos nacionais e internacionais.

O Setúbal Drone Race, evento desportivo do quadro da FPAm – Federação Portuguesa de Aeromodelismo, como prova da classe F3U Internacional, organizado pelo Clube de Aeromodelismo de Setúbal, no âmbito do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, acolheu no Complexo Municipal de Atletismo 32 pilotos nacionais e internacionais.

O relvado, que normalmente é utilizado para jogos de râguebi, foi transformado num circuito com cerca de 105 metros de comprimento, delimitado por bandeiras e com alguns obstáculos para os drones.

Daniel Pachon Salguero foi o mais rápido a percorrer o campo de relvado do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, com um tempo de 24 segundos.

Miguel López Hernández alcançou o segundo lugar do pódio, com 26 segundos, e André Silva Ferreira ficou em terceiro, com 27.

A competição, com treinos no dia 17, e competição a 18, dividida em corridas e freestyle, consiste em manipular um multirrotor, aparelho com uma asa rotativa controlada por rádio controlo e com, pelo menos, três motores equipados com hélice.

Os aparelhos, com um peso de cerca de 800 gramas, podendo alcançar uma velocidade superior a 30 metros por segundo, são equipados com câmaras que transmitem imagens on board ao piloto, através de uns óculos, que permitem ver a pista na perspetiva do aparelho.

O Setúbal Drone Race, que contou com os apoios da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de São Sebastião e da Federação Portuguesa de Aeromodelismo, atribuiu vouchers a todos os participantes.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign