17 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
obras 14 de Julho de 2014
Edifícios em ruínas demolidos

A Câmara Municipal de Setúbal está a proceder à demolição de um conjunto de edifícios em estado de ruína, na zona da Estrada da Graça, devido a problemas de segurança resultantes do risco de desmoronamentos.

A intervenção, iniciada no dia 14, decorre nos imóveis 240 a 248 daquela via, com uma frente de cerca de 130 metros, localizada junto do monumento Pedra Furada, ocupados por antigas instalações fabris e habitações, devendo ficar concluída numa semana, a que se segue uma operação de remoção de entulhos.

A obra, que contribui para a requalificação da imagem urbana da zona, visa ainda impedir futuras ocupações indevidas das construções que coloquem em risco a segurança de pessoas e bens e a degradação das condições de salubridade.

A demolição, com acompanhamento de diversas áreas da Autarquia, incluindo o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, está a ser executada por meios humanos e materiais do Regimento de Engenharia n.º 1 do Exército, da Pontinha, ao abrigo de um protocolo de colaboração.

Durante os trabalhos, a circulação automóvel na Estrada da Graça encontra-se condicionada, embora não esteja previsto o corte da via.

A Autarquia está a executar esta obra de forma coerciva, após ter tomado posse administrativa dos edifícios por incumprimento dos respetivos titulares da ordem de execução das intervenções. Os custos resultantes das demolições serão imputados aos proprietários.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign