13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
fado 06 de Fevereiro de 2012
Eliminatória apura finalistas

Vanessa Rodrigues, Freud Mamede, Maria do Céu Caetano e Ramiro Sousa Costa são os primeiros finalistas do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal”, apurados na eliminatória inaugural, dia 4, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Vanessa Rodrigues, 18 anos, proveniente de Agualva-Cacém, concelho de Sintra, repete a presença numa final do concurso organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, depois de ter conseguido o mesmo objetivo na edição de 2011.

Quem também repete a presença numa final desta iniciativa, organizada com o apoio do Hotel do Sado, do restaurante Passo do Olival, do Coral Luísa Todi, da Rádio SIM e da Academia de Dança Contemporânea, é Freud Mamede. O participante, de 20 anos, tem nacionalidade brasileira mas reside em Setúbal há uma década.

Já Maria do Céu Caetano, 54 anos, também de Setúbal, alcançou pela primeira vez um lugar na final do concurso de fado amador, depois de já ter participado numa edição anterior.

Estreante no concurso e na respetiva final é Ramiro Sousa Costa, fadista amador de 54 anos, natural de Santarém mas a residir recentemente em Setúbal.

Vitor Pereira, na viola, e José Batista, na guitarra portuguesa, acompanharam os sete fadistas que participaram na primeira eliminatória do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal”, que lotou a sala da Capricho Setubalense.

O júri desta ronda, constituído por Nuno Marques, da direção da Capricho Setubalense, pelo jornalista Carlos Lopes, da Radio Sim, e pela maestrina Gisela Sequeira, decidiu apurar quatro para a final mais um fadista do que os três previstos dada a qualidade patenteada pelos concorrentes na eliminatória.

A segunda e derradeira eliminatória da edição de 2012 do concurso de fado amador realiza-se no próximo sábado, a 11, às 22h30, igualmente na Capricho Setubalense. As entradas custam 2,5 euros, com direito a uma bebida no bar da coletividade. Antes, às 21h00, decorre o Concurso de Fado Amador Infanto-Juvenil.

A gala final do IV Concurso de Fado Amador de Setúbal está marcada para dia 25.

O vencedor recebe uma estadia de um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Sado e, tal como o fadista galardoado com o Prémio Especial do Público, atua na Feira de Sant’Iago. Todos os participantes recebem vouchers de desconto em estadias no Hotel do Sado.

O fadista vencedor é também convidado a participar no espetáculo “Fado em Coro”, do Coral Luísa Todi, iniciativa a realizar em junho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign