13 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 28 de Junho de 2016
ENA: 10 anos de desafios

Este ano, a ENA comemora 10 anos enquanto agência de energia e ambiente com intervenção na região da Arrábida.

Celebramos 10 anos de conquistas.

Tudo começou no dia 27 de junho de 2006, quando os Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, em conjunto com a Aflops – Associação de Produtores Florestais, FIAPAL – Fórum para a Indústria Automóvel de Palmela e CDR – Cooperação e Desenvolvimento Regional, assinaram a escritura de constituição de uma associação com o desígnio de promover a utilização racional de energia e a utilização de fontes de energia renováveis, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ambiente e o desenvolvimento sustentável no âmbito do seu território: nascemos enquanto equipa da ENA.

Ao longo dos anos, as atividades por nós desenvolvidas multiplicaram-se, em resposta aos muitos desafios colocados por todos os que têm participado neste processo evolutivo. A procura de novas áreas de intervenção contribuiu para o nosso crescimento técnico e humano, aumentando também o número de entidades, individuais e coletivas, que acreditam na nossa capacidade e connosco querem percorrer este caminho: OS NOSSOS ASSOCIADOS.

Hoje, a nossa missão continua clara e assume um significado reforçado: promover a alteração de comportamentos ao nível da utilização de recursos, da produção e do consumo de energia, informando, aconselhando e apoiando tecnicamente os diversos setores da comunidade, promovendo a aplicação de conceitos, sistemas e tecnologias mais eficientes.

Ao refletir sobre o que alcançámos e sobre o nosso papel numa sociedade empenhada em mudar de atitude face à utilização de recursos, e em encontrar fontes de energia mais limpas, é com determinação e de forma construtiva que enfrentamos os desafios futuros, renovando o nosso compromisso junto de associados, parceiros e comunidade.

Almejamos adquirir novas competências, partilhar mais conhecimento e experiência e caminhar mais longe, alcançando maior escala, para nós e para as comunidades do nosso território. A Arrábida merece, o nosso território merece, as nossas populações merecem.

A quem esteve na origem da constituição da ENA, a todas as trabalhadoras e a todos os trabalhadores desta Agência, quer aos do passado, quer aos do presente, que todos os dias com o seu empenho e dedicação fizeram e fazem crescer a ENA, às suas associadas e seus associados, pela sua confiança e suporte, bem como a todos os demais que nos apoiam, um reconhecido agradecimento, em nome do Conselho de Administração.

Obrigada pela confiança. Continuem a exigir sempre mais do nosso trabalho!

 

A Presidente do Conselho de Administração

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign