23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
natação 26 de Outubro de 2012
Encontro debate natação para bebés

O benefício da natação no processo de educação e crescimento dos bebés é apresentado num encontro científico a realizar na Casa da Baía, no dia 1 de dezembro.

O seminário “Natação para bebés – da prática à investigação”, a decorrer entre as 10h00 e as 17h00, é dirigido a profissionais e estudantes de Educação Física e de Ciências do Desporto e a pais e educadores de infância.

A cerimónia de abertura, às 10h30, é presidida pelo diretor do Departamento de Cultura, Educação e Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Luís Liberato, a que se segue, meia hora depois, o painel “O âmbito e significado da natação para bebés”, dinamizado pelo especialista em motricidade humana, Pedro Sarmento.

Pelas 12h15, é realizado o painel “Avaliação fisiológica em natação para bebés”, pela especialista em ciências do desporto, Marta Martins.

À tarde a partir das 14h45, é apresentado o tema “Bebés debaixo de água?... Porque sim”, pelo mestre em Educação Física, Carlos Santos, seguido do painel “Descobrindo o mundo subaquático”, pela mestra em desenvolvimento motor. Ambos os painéis são referentes à orientação subaquática dos bebés.

Uma mesa redonda, às 16h15, é moderada por Pedro Sarmento, pela especialista em ciências da educação, Mirna Montenegro e pela diretora técnica da Piscina das Palmeiras, em Setúbal, Adelaide Botelho. Os trabalhos são encerrados com a entrega de certificados de presença.

As inscrições para o seminário decorrem até ao dia 30 de novembro. Mais informações em www.sapienta.pt ou através do contacto telefónico 919 291 411.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign