22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
encontro 21 de Outubro de 2016
Encontro procura paz pelo desporto

O desporto como veículo fundamental para promover a paz no mundo esteve no dia 20 à noite em debate numa conversa informal realizada na Biblioteca Pública Municipal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016,. 

O vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e a presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Ilda Figueiredo, acompanhados de João Gordo Martins, também do CPPC, e de António Mendes Lopes, da equipa do projeto Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, foram os interlocutores de um encontro que gerou interação com o público.

A reflexão abordou o desporto como um direito de todos e para todos, nas vertentes de competição e de formação, como um importante meio cultural e de união entre os povos.

No que diz respeito à formação, as opiniões partilhadas, quer pelos interlocutores, quer pelo público presente, foram no sentido de que o ensino devia dedicar mais horas ao desporto, como forma de adquisição de competências e cidadania.

A conversa “O Desporto e a Paz” foi organizado numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal com o Conselho Português para a Paz e Cooperação, organismo que tem como fim contribuir, através da mobilização da opinião pública, para a defesa da paz, da segurança e da cooperação internacionais, bem como para a amizade e solidariedade entre os povos.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign