17 de Julho de 2018
17º
max. 28º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
proteção 06 de Abril de 2018
Encontro reflete cidades resilientes

“Cidades Resilientes – Redução do Risco de Desastres nas cidades de Lisboa e Setúbal” dá tema a um encontro a realizar no dia 17, à tarde, no Centro de Informação Urbana de Lisboa, instalado no Picoas Plaza.

O encontro, que se realiza entre as 17h45 e as 19h30, conta com intervenções do coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil na Câmara Municipal de Setúbal, José Luís Bucho, e da especialista em projetos internacionais na área da Proteção Civil na Câmara Municipal de Lisboa, Maria João Telhado.

A sessão tem como meta realçar os apelos mundiais para a implementação da Redução do Risco de Catástrofe, com destaque para o Quadro de Sendai (2015-2030), os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (2030) das Nações Unidas e o Acordo de Paris para fazer face às alterações climáticas (2020).

Além de outros objetivos assumidos por Lisboa e Setúbal, são apresentadas estratégias e medidas implementadas nos dois municípios para o incremento da resiliência das cidades, em virtude da especial proximidade com as populações e o efetivo conhecimento dos territórios e vulnerabilidades.

As inscrições são feitas na ligação http://www.lisboaenova.org/inscricaopontoencontro.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign