17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
Encontro 22 de Novembro de 2011
Encontro reflete sobre oncologia

Uma reflexão sobre a doença oncológica, por ocasião do primeiro aniversário do lançamento do livro “Sobreviver ao Cancro”, do jornalista Florindo Cardoso, realiza-se no dia 26, às 15h30, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

No evento “Celebrar a Vida”, promovido com o apoio da Câmara Municipal, participa, além do autor do livro, o presidente da Associação Cultural Sebastião da Gama, João Reis Ribeiro, que fará a apresentação da obra.

Também marcam presença o presidente da Cáritas, Eugénio Fonseca, que falará sobre a importância da fé associada à doença oncológica, e o diretor do Serviço de Urologia do Hospital de S. Bernardo, António Amaral Canelas, médico que abordará os aspetos científicos e clínicos relacionados com o tratamento.

A iniciativa, que inclui um momento musical de flamenco moderno a cargo dos guitarristas Marco Alonso e Helder Pereira, integra uma sessão de venda do livro “Sobreviver ao Cancro”, no qual Florindo Cardoso, chefe de redação do jornal “O Setubalense”, relata, de forma intimista, a história da sua luta pessoal contra o cancro. As receitas revertem a favor do Serviço de Oncologia do Hospital de S. Bernardo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign