24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 18 de Novembro de 2013
Ensaio de Cunhal em conferência

O ensaio “A Arte, o Artista e a Sociedade”, de Álvaro Cunhal, publicado em 1996, é abordado numa conferência a realizar no dia 24 à tarde, na Casa da Cultura.

O encontro, com o título “Atualidade e Urgência de ‘A Arte, o Artista e a Sociedade’”, a cargo de Manuel Augusto Araújo, assessor de Cultura na Câmara Municipal de Setúbal, adiado do domingo anterior, decorre a partir das 16h00.

A sessão aborda a atualidade do ensaio de Álvaro Cunhal na ligação da Arte com a Sociedade, relação que o conferencista considera ser hoje inexistente com a prioridade que, refere, é dada à vertente comercial no processo de criação artística.

Para demonstrar a contemporaneidade de “A Arte, o Artista e a Sociedade”, Manuel Augusto Araújo aborda todas as teses apresentadas no ensaio, com especial atenção à importância da inovação formal na perspetiva de Álvaro Cunhal.

A conferência, do ciclo “Álvaro Cunhal e as Artes”, é dinamizada no âmbito do programa comemorativo local do centenário do líder histórico do PCP, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign