24 de Abril de 2018
15º
max. 25º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 18 de Novembro de 2013
Ensaio de Cunhal em conferência

O ensaio “A Arte, o Artista e a Sociedade”, de Álvaro Cunhal, publicado em 1996, é abordado numa conferência a realizar no dia 24 à tarde, na Casa da Cultura.

O encontro, com o título “Atualidade e Urgência de ‘A Arte, o Artista e a Sociedade’”, a cargo de Manuel Augusto Araújo, assessor de Cultura na Câmara Municipal de Setúbal, adiado do domingo anterior, decorre a partir das 16h00.

A sessão aborda a atualidade do ensaio de Álvaro Cunhal na ligação da Arte com a Sociedade, relação que o conferencista considera ser hoje inexistente com a prioridade que, refere, é dada à vertente comercial no processo de criação artística.

Para demonstrar a contemporaneidade de “A Arte, o Artista e a Sociedade”, Manuel Augusto Araújo aborda todas as teses apresentadas no ensaio, com especial atenção à importância da inovação formal na perspetiva de Álvaro Cunhal.

A conferência, do ciclo “Álvaro Cunhal e as Artes”, é dinamizada no âmbito do programa comemorativo local do centenário do líder histórico do PCP, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign