18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
música 18 de Fevereiro de 2016
Ensemble Juvenil em concerto escolar

O Ensemble Juvenil de Setúbal, grupo composto por duas dezenas de músicos locais, atua no dia 28 no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

O concerto, de entrada livre, marcado para as 17h00, inclui interpretações de “Música para Peças de Madeira”, de Steve Reich, “DivertiMente”, de António Laertes, compositor setubalense, e “Carnaval dos Animais”, de Saint-Saens.

A formação reúne elementos com percursos musicais variados, incluindo alguns com formação clássica, percussionistas de tradição africana/latino-americana, músicos de jazz e jovens com necessidades especiais. Todas as peças interpretadas são especificamente adaptadas para o grupo.

O Ensemble Juvenil de Setúbal, projeto da A7M – Associação Festival de Música de Setúbal, tem direção artística de Ian Ritchie e é conduzido por três músicos especialistas em diferentes géneros musicais, que trabalham em equipa – Rui Borges Maia, com orientação para a música clássica, Pedro Condinho, responsável pela vertente de jazz, e Fernando Molina, que dirige a área de percussão.

Este projeto, criado no âmbito do Festival de Música de Setúbal, realizou a primeira apresentação pública em março de 2015 e, desde então, já deu diversos concertos, dentro e fora do concelho.

O grupo conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da The Helen Hamlyn Trust e da Fundação Calouste Gulbenkian, neste caso através do programa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign