18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
música 18 de Agosto de 2017
Ensemble Juvenil procura músicos

O Ensemble Juvenil de Setúbal, projeto do Festival de Música de Setúbal, tem inscrições abertas para audições a músicos de formação clássica, étnica e tradicional, incluindo jovens com educação especial.

Nas audições, a terem lugar nos dias 19 e 20 de setembro, em horário e local a indicar aos interessados, cada participante, independentemente do tipo de formação musical, interpreta cerca de dez minutos de uma música à sua escolha, a que se segue entrevista.

Os alunos que vierem a integrar o ensemble devem estar disponíveis para ensaios semanais aos sábados à tarde, em Setúbal.

As inscrições são feitas até 17 de setembro através do endereço ensemblejuvenildesetubal@gmail.com.

O Ensemble Juvenil de Setúbal é um projeto inclusivo que junta diferentes géneros musicais e jovens com diferentes formações, com o objetivo de promover o desenvolvimento das suas capacidades e confiança pessoal.

A formação reúne elementos com formação clássica, percussionistas de tradição africana/latino-americana, músicos de jazz e jovens com necessidades especiais. Todas as peças interpretadas são especificamente adaptadas para o grupo.

O Ensemble Juvenil de Setúbal, projeto da A7M – Associação Festival de Música de Setúbal, tem direção artística de Ian Ritchie e é conduzido por três músicos especialistas em diferentes géneros musicais, que trabalham em equipa – Rui Borges Maia, com orientação para a música clássica, Pedro Condinho, responsável pela vertente de jazz, e Fernando Molina, que dirige a área de percussão.

Este projeto, criado no âmbito do Festival de Música de Setúbal, fez a primeira apresentação pública em março de 2015 e, desde então, já deu diversos concertos, dentro e fora do concelho.

O grupo conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da The Helen Hamlyn Trust e da Fundação Calouste Gulbenkian, neste caso através do programa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign