17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
música 25 de Setembro de 2015
Ensemble Juvenil toca na Gulbenkian

O Ensemble Juvenil de Setúbal, constituído por jovens com vários níveis de formação musical e proveniências sociais distintas, dá um concerto a 1 de outubro, à tarde, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no Festival Jovens Músicos.

Os 19 músicos integrados atualmente neste projeto de cariz inclusivo, criado pela A7M – Associação Festival de Música de Setúbal com os apoios da The Helen Hamlyn Trust, da Câmara Municipal e da Fundação Calouste Gulbenkian, atuam às 18h00, sob direção de Rui Maia.

No concerto, de entrada gratuita, no Auditório 2 da Gulbenkian, o Ensemble Juvenil de Setúbal interpreta temas dos compositores Tony Haynes, Luís Salgueiro, Daniel Bernardes e Sarah Ross. Uma hora antes, às 17h00, decorre um painel sobre “Música como fator de inclusão”, igualmente aberto ao público.

O Festival Jovens Músicos, na 29.ª edição, destinado a intérpretes nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, realiza-se nos dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, com transmissão integral em direito pela Antena 2, parceira da Fundação Calouste Gulbenkian na organização do certame.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign