15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
energia 15 de Fevereiro de 2017
Escola aumenta eficiência energética

A EB do Montalvão está energeticamente mais eficiente e sustentável, graças a uma intervenção da Câmara Municipal que assegura poupança na fatura da energia e benefícios ambientais através da substituição de luminárias convencionais por tecnologia LED.

O investimento enquadra-se na estratégia que visa tornar os edifícios com gestão camarária ambientalmente mais sustentáveis, concretamente com a introdução de soluções energéticas mais eficientes.

Neste caso, procedeu-se à substituição do sistema convencional de iluminação tubular fluorescente de 36 watts por luminárias LED, igualmente tubulares, de 6 e 13 watts.

A intervenção na EB do Montalvão, realizada no final de janeiro, consistiu na substituição dos sistemas de iluminação existentes nas áreas de jardim de infância, refeitório, ginásio, cozinha, salas de apoio e sanitários.

A operação, um investimento camarário de 1.931,85 euros, permite uma poupança energética mensal de 3,5 quilowatts (passa de 4,7 para 1,2 quilowatts), o que se traduz numa redução de 540 euros mensais na fatura paga pela autarquia.

Esta foi a primeira intervenção do ano ao nível da otimização da eficiência energética, com a Câmara Municipal de Setúbal a preparar candidaturas a fundos comunitários para a execução de ações semelhantes em mais cinco escolas do concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign