18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
arte 23 de Fevereiro de 2015
Escola mostra reproduções do Prado

Reproduções de duas dezenas de obras da coleção permanente do Museu do Prado, em Madrid, Espanha, integram uma exposição patente a partir de dia 26 na Escola Secundária D. João II, que inclui trabalhos realizados por alunos.

El Grego, Botticelli, Rubens, Murillo, Sorolla, Goya e Velázquez são alguns dos autores representados na exposição “A minha escola é um museu”, organizada pela Escola Secundária D. João II em colaboração com a Embaixada de Espanha, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa, um projeto conjunto das disciplinas de Artes Visuais e de Castelhano daquele estabelecimento de ensino, tem como objetivo aproximar os alunos da cultura da imagem e das formas de arte e promover o conhecimento da identidade e língua espanholas.

Da preparação da exposição “A minha escola é um museu” resultou um conjunto de trabalhos por alunos, integrados na mostra patente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h20 às 16h30 no auditório da Escola Secundária D. João II, até 5 de março.

A iniciativa inclui um conjunto de atividades direcionadas à comunidade escolar, como visitas guiadas em castelhano e sessões de cinema sobre a vida e obra do pintor Francisco de Goya, a par de sessões culturais dinamizadas pelo artista plástico António Galrinho e por José Luís Catalão, da Câmara Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign