23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
corta-mato 20 de Janeiro de 2017
Escolas correm para a vitória

Perto de sete centenas e meia de alunos de todas as escolas do concelho participaram no dia 19 no Corta-Mato Escolar Concelhio de Setúbal, que decorreu no Parque Verde da Bela Vista.

Às primeiras horas da manhã, as temperaturas em Setúbal não ultrapassavam os 6 graus e todos os agasalhos pareciam ser poucos para quem se dirigia ao Parque Verde da Bela Vista para assistir ou participar na prova.

Apesar do frio, era muito o entusiasmo das mais de 740 crianças e jovens do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, de todos os estabelecimentos públicos e privados do concelho, que participaram na competição.

Além de proporcionar uma manhã de convívio, o encontro garantiu o apuramento dos alunos que obtiveram as melhores classificações para o Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal, a realizar a 15 de fevereiro no Parque do Serrado, no Seixal.

É de salientar que a prova do dia 19 teve a particularidade de ter sido a primeira do género, a nível nacional, a contar com a participação de alunos do ensino especial em competição de igual para igual, numa perspetiva de inclusão.

Cinco jovens da APPACDM de Setúbal correram juntamente com os restantes alunos, divididos por escalões etários, de benjamins a juniores.

O Corta-Mato Escolar Concelhio de Setúbal foi organizado numa parceria entre a Câmara Municipal Setúbal e a Coordenação do Desporto Escolar da Península de Setúbal, com os apoios da Proteção Civil, da PSP e da Associação de Atletismo de Setúbal.

Este evento constitui o culminar da competição interna desenvolvida nas escolas ao abrigo do Programa do Desporto Escolar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign