17 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
simulacro 08 de Outubro de 2014
Escolas simulam catástrofes

A Câmara Municipal de Setúbal promove, no âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, no dia 13, exercícios de evacuação de todas as escolas do concelho a realizar durante a manhã.

Todos os estabelecimentos de ensino do concelho vão realizar, a partir das 09h30, um exercício coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal que tem como objetivo medir a capacidade de resposta da comunidade escolar perante um cenário de catástrofe.

Na EB1 Afonso Costa o simulacro decorre num período distinto das restantes escolas, realizando-se entre 10h30 e as 11h00.

O exercício a desenvolver neste estabelecimento de ensino, no qual marcam presença elementos do Executivo municipal e do serviço local de proteção civil, incide no período de recreio, para aferir a dinâmica interna como resposta a uma situação de desastre em momento não letivo.

O Dia Internacional para a Redução de Catástrofes foi criado em 1989 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas com o objetivo de alertar os Estados para a necessidade de adoção de políticas que visem a prevenção e a redução de danos, humanos e materiais, diretamente causados pela ocorrência de fenómenos de origem natural.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign