15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
escoteiros 02 de Dezembro de 2016
Escoteiros com novo grupo

O Grupo n.º 261 – Setúbal-Sado, da Associação dos Escoteiros de Portugal, realizou a cerimónia de abertura oficial no dia 1 de manhã, na Escola Secundária Sebastião da Gama.

O vereador com o pelouro da Juventude na Câmara Municipal de Setúbal, presente no ato, exaltou a confiança depositada pelos encarregados de educação na Associação dos Escoteiros de Portugal para a realização das diversas atividades.

A procura de um espaço para a sede do Grupo n.º 261 – Setúbal-Sado foi igualmente sublinhada na cerimónia, que contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Na cerimónia de abertura, três crianças firmaram a “Promessa de Lobito” e nove jovens o “Compromisso de Escoteiros”.

“Este grupo de escoteiros nasceu de uma necessidade detetada na cidade para que existisse, no centro de Setúbal, um grupo de escoteiros aberto a crianças e jovens de todas as religiões e crenças”, sublinha João Pedro Rasquinho, da equipa organizadora do grupo, destacando igualmente uma das missões da Associação dos Escoteiros de Portugal. “É uma associação interconfessional e multiétnica.”

A cerimónia de abertura oficial do Grupo n.º 261 – Setúbal-Sado contou ainda com a presença das chefias nacional e regional da associação e de representantes da Região Além do Tejo: Escoteiros de Portugal.

A Chefia Regional de Setúbal, o Grupo 206 de Setúbal e o Grupo 231 de Azeitão são as restantes instituições da Associação dos Escoteiros de Portugal presentes no concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign