19 de Julho de 2018
22º
max. 25º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
escoteiros 02 de Dezembro de 2016
Escoteiros com novo grupo

O Grupo n.º 261 – Setúbal-Sado, da Associação dos Escoteiros de Portugal, realizou a cerimónia de abertura oficial no dia 1 de manhã, na Escola Secundária Sebastião da Gama.

O vereador com o pelouro da Juventude na Câmara Municipal de Setúbal, presente no ato, exaltou a confiança depositada pelos encarregados de educação na Associação dos Escoteiros de Portugal para a realização das diversas atividades.

A procura de um espaço para a sede do Grupo n.º 261 – Setúbal-Sado foi igualmente sublinhada na cerimónia, que contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Na cerimónia de abertura, três crianças firmaram a “Promessa de Lobito” e nove jovens o “Compromisso de Escoteiros”.

“Este grupo de escoteiros nasceu de uma necessidade detetada na cidade para que existisse, no centro de Setúbal, um grupo de escoteiros aberto a crianças e jovens de todas as religiões e crenças”, sublinha João Pedro Rasquinho, da equipa organizadora do grupo, destacando igualmente uma das missões da Associação dos Escoteiros de Portugal. “É uma associação interconfessional e multiétnica.”

A cerimónia de abertura oficial do Grupo n.º 261 – Setúbal-Sado contou ainda com a presença das chefias nacional e regional da associação e de representantes da Região Além do Tejo: Escoteiros de Portugal.

A Chefia Regional de Setúbal, o Grupo 206 de Setúbal e o Grupo 231 de Azeitão são as restantes instituições da Associação dos Escoteiros de Portugal presentes no concelho.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign