16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
escultura 19 de Outubro de 2012
Escultura alinda Vila Nogueira

Uma intervenção escultórica com características do antigo património edificado rural, com ênfase no Palácio da Bacalhôa, está patente numa das rotundas da Estrada Nacional 10, reforçando a atratividade urbana de Vila Nogueira de Azeitão.

A obra, desenvolvida ao longo de dois meses e concluída em setembro, representa um investimento da ordem dos 20 mil euros, montante financiado por apoios mecenáticos de uma empresa da região.

A peça escultórica patente na rotunda, próxima do Azeitão Bacalhôa Parque, envolta por uma área verde criada pela Junta de Freguesia de S. Lourenço, está apetrechada de iluminação diferenciada que simboliza as cores dos vinhos tinto, branco e moscatel.

A recente intervenção, com características arquitetónicas inspiradas no Palácio da Bacalhôa, integra um conjunto de três obras – duas já estão executadas – que alindam as rotundas na Estrada Nacional 10, realizadas com o intuito de divulgar e promover o património da região.

A primeira inclui um conjunto de barricas, da adega José Maria da Fonseca, uma homenagem ao património vitivinícola, enquanto para um terceira rotunda, próxima do acesso à Quinta do Conte, igualmente na EN 10, está já projetada uma nova obra, uma representação da Serra da Arrábida com o nome de Azeitão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign