24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
obras 28 de Março de 2014
Escultura ganha forma em rotunda

Uma obra escultória de grandes dimensões está a ser instalada na rotunda do Monte Belo, localizada na Avenida Álvaro Cunhal, operação de embelezamento que inclui a requalificação urbanística daquele elemento rodoviário. 

“Zéfiro”, a denominação da obra de arte, simboliza, de acordo com a mitologia grega, o vento de oeste. A escultura, com vários elementos em ferro, é da autoria do escultor plástico Sérgio Vicente.

A peça escultórica é doada à cidade pela Fundação Buehler-Brockhaus, instituição que financia, com um montante até 10 mil euros, as operações necessárias para a instalação da obra no local.

Os trabalhos, em execução desde o dia 21, incluem a construção de um maciço em betão armado para acolher a obra de arte e a construção de infraestruturas para o fornecimento de água e eletricidade.

Os trabalhos, com conclusão prevista para meados de abril, envolvem a ornamentação do espaço envolvente, com a definição de pequenas áreas ajardinadas.

A escultura “Zéfiro” é instalada no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Fundação Buehler-Brockhaus, vigente deste 16 de março de 2011,que já permitiu beneficiar a cidade com diversas obras de arte.

As esculturas evocativas de várias profissões instaladas no Mercado do Livramento e um conjunto escultórico patente no Fórum Municipal Luísa Todi são exemplos de obras de arte comparticipadas no âmbito do protocolo.

A Fundação Buehler-Brockhaus apoiou também, financeiramente, a requalificação urbanística da zona ribeirinha da cidade, na Rua da Saúde, na frente urbana da Doca dos Pescadores, e o embelezamento da rotunda da zona das Fontainhas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign