17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
reunião 18 de Março de 2013
Esforço de inclusão mostrado ao MAI

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal deu a conhecer no dia 18 ao ministro da Administração Interna, em Lisboa, o esforço que está a ser realizado de eliminação dos problemas existentes em bairros sociais do concelho.

Maria das Dores Meira apresentou a Miguel Macedo um conjunto de ações de inclusão social em curso em Setúbal, nomeadamente na Bela Vista, em particular o projeto “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que envolve os moradores na tomada de decisão sobre as medidas a desencadear em diferentes domínios com vista à melhoria da qualidade de vida e à eliminação de estigmas.

Na reunião, realizada no Ministério da Administração Interna, a pedido da presidente da Câmara Municipal de Setúbal na sequência dos acontecimentos verificados com a morte de um jovem no contexto de uma intervenção policial, Maria das Dores Meira, acompanhada do vereador da Proteção Civil, Carlos Rabaçal, e do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, requereu um aumento do policiamento de proximidade na Bela Vista.

O ministro Miguel Macedo garantiu que será analisada a possibilidade de reorganizar os meios de policiamento de proximidade existentes em Setúbal com o objetivo de verificar se há condições para reformular esses mecanismos no concelho e, em particular, nalguns bairros.

O policiamento de proximidade é considerado pela Câmara Municipal de Setúbal a opção correta para assegurar eficácia no relacionamento das forças da autoridade com as populações e dissuadir comportamentos delituosos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign