24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 24 de Setembro de 2012
Espaço de lazer em Vila Fresca

Um novo espaço público de lazer foi inaugurado, no dia 23, na Quinta do Bom Pastor, Vila Fresca de Azeitão, numa intervenção que requalificou uma antiga área degradada com cerca de mil metros quadrados.

O projeto consistiu na recuperação e requalificação de uma quinta centenária existente em plena zona habitacional, numa intervenção que levou cerca de seis meses a concluir.

Zonas verdes e de estadia e um palco para a realização de espetáculos ao ar livre, com cem metros quadrados de área, são algumas das valências do novo espaço público da freguesia de S. Simão.

“O pavimento é em saibro porque, além de ter menores custos de manutenção, mantém a imagem de terreiro antigo de aldeia, tal como era anteriormente”, salienta o presidente da Junta de Freguesia de S. Simão, João Carpelho.

A cerimónia de inauguração contou com a presença dos presidentes da Junta de S. Simão e da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, bem como de centenas de populares que assistiram à estreia do novo palco, com as atuações da banda da Sociedade Filarmónica Providência e das classes de step e hip-hop do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso.

A obra foi executada, na maioria, com meios técnicos e humanos da junta de freguesia, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal e de várias empresas que contribuíram ao nível de mecenas.

Um poço e um tanque, outrora utilizados para regadio e como lavadouro, foram igualmente alvo de intervenção e recuperação, funcionando como elementos centrais do novo espaço público de lazer.

“Muitas pessoas que se habituaram a ver este espaço como uma lixeira deram-nos os parabéns pela requalificação de que beneficiou agora”, sublinha João Carpelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign