21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 21 de Novembro de 2016
Espelho Mágico oferece quebra-nozes

“O Quebra-Nozes”, a mais recente produção da companhia GATEM – Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, estreou no dia 20 à noite no Fórum Municipal Luísa Todi, e conta com novos espetáculos nos dias 23, 24 e 27.

Cerca de quinhentas pessoas, entre crianças e adultos, assistiram à peça infantil, inspirada na obra de E.T.A. Hoffmann “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, a trigésima produção da companhia setubalense, que assinala ainda o vigésimo aniversário.

Com texto e encenação de Miguel Assis, a peça conta a história de Clara, uma menina que entra num mundo encantado onde conhece um príncipe em apuros, a quem decide dar uma preciosa ajuda, depois de receber um quebra-nozes como prenda de Natal.

A presidente do GATEM, Céu Campos, está bastante satisfeita com a estreia de dia 20. “As críticas do público foram positivas.”

Após a estreia de “O Quebra-Nozes”, o vereador da Câmara Municipal de Setúbal Pedro Pina, e o presidente da Federação Portuguesa de Teatro, Luís Mendes, falaram sobre a importância da companhia setubalense para a dinamização das artes no concelho.

A noite de estreia incluiu ainda bolo de aniversário do GATEM, com 25 quilos, e apontamentos musicais por José Baião, João Garcia Barreto e Canto Ondo. Miguel Assis foi também evocado pelos 25 anos de carreira.

Depois da noite de estreia, “O Quebra-Nozes” tem sessões no dia 27, às 15h00 e às 17h00, para o público em geral, e a 23 e 24, com espetáculos sempre às 11h00, exclusivamente para escolas.

A produção do GATEM, para maiores de 6 anos e com a duração de noventa minutos, dispõe de bilhetes a cinco euros para o público em geral e quatro para escolas.

Para reservas deve ser contactado o número 965 051 347 ou o endereço ceu.campos@espelhomagico.pt.

“O Quebra-Nozes” conta no elenco com os atores Patrícia Borba, Diogo Leiria, Jéssica Ricardo, Cláudio Pinela, Luís Filipe Estrela, Tiago Muleta, Luís Candeias, Miguel Assis, Céu Campos e Rúben Rodrigues.

Ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi sobem também Diana Garvão, Ricardo Amaro, João Maia, Rafael Dias e Jéssica Trindade, como figurantes.

A peça infantil tem cenografia, adereços e figurinos de Céu Campos. A direção e adaptação musical é de António Carlos Coimbra.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign