14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
tunas 13 de Março de 2017
Espírito académico toca Setúbal

Grupos académicos de várias cidades do país marcaram presença no Festival de Tunas Femininas – Acordes 2017, que decorreu este fim de semana em Setúbal, promovido pela Tuna Sadina, da Escola Superior de Educação. 

O festival Acordes 2017 – Festival de Tunas Femininas, na décima sexta edição, trouxe até à cidade de Setúbal mais de cem alunas universitárias vindas do norte e centro do país e da região de Lisboa.

Do Minho viajou a Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho, de Coimbra marcou presença a TFMUC – Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, de Lisboa a Tuna Lusitana e de Almada a In’Spiritus Tuna.

Esta edição contou com a presença a concurso das quatro tunas femininas, que, durante três dias, encheram as ruas da baixa de Setúbal com os costumes e o espírito académico que caracterizam e definem cada uma delas.

O programa começou com a Noite da Serenata, no dia 10, no Largo da Ribeira Velha, em que atuaram os grupos a concurso juntamente com as tunas convidadas ESTuna, de Setúbal, e a ESTBartuna, do Barreiro. A noite terminou com a In’Spiritus, a tuna de Almada, a ser galardoada com o prémio de Melhor Serenata.

O dia 11 reservou a grande noite do festival académico, com um espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi. No final, destacou-se a TFMUC – Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, que recebeu o prémio de Melhor Instrumental e Melhor Tuna.

O prémio de Tuna Mais Tuna foi entregue a In’Spiritus Tuna, enquanto a Lusitana levou para Lisboa o Melhor Solista. Já a Gatuna arrecadou o Melhor Porta Estandarte.

O Acordes – Festival de Tunas Femininas da ESE de Setúbal é o segundo certame do género mais antigo no país e o único a ser organizado por uma tuna feminina e dedicado em exclusivo ao universo feminino universitário.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign