19 de Outubro de 2017
15º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
festividades 15 de Dezembro de 2011
Espírito de Natal ocupa Azeitão

Várias iniciativas, enquadradas na temática da quadra natalícia, realizam-se entre os dias 16 e 18, na freguesia de S. Lourenço, no âmbito do programa “Espírito de Natal em Azeitão”.

Uma venda de Natal tem início dia 16, às 16h00, na Praça da República, em Vila Nogueira de Azeitão, participando no certame 35 expositores, a maioria de produtos regionais de artesanato e gastronomia.

A venda conta ainda com dois espaços destinados à recolha de roupas e agasalhos para pessoas carenciadas e de fundos para a aquisição de equipamento para as instalações de Azeitão dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Nestes quiosques da “Azeitão Solidária”, dinamizados por voluntários e por um grupo de escuteiros, também vão ser recolhidos apoios para o projeto Casa e para a paróquia de S. Lourenço.

A venda de Natal encerra, dia 16, às 21h00, e funciona a 17, das 10h00 às 21h00, e a 18, das 10h00 às 20h00.

O “Espírito de Natal em Azeitão”, promovido pela Junta de Freguesia de S. Lourenço, promove, no dia 16, às 21h30, na Igreja de S. Lourenço, a “Lição do Presépio”, encenação inspirada nas figuras que compõem um presépio.

“Maria, Mãe de Jesus” é o título do auto de Natal, em cena no dia 17, às 21h30, na Igreja de S. Simão, em Vila Fresca, encenada e representada por munícipes de Azeitão.

Um presépio vivo é apresentado no dia 18, às 12h30, no átrio da Igreja de S. Lourenço, Vila Nogueira, enquanto no mesmo dia, às 21h30, na capela de S. Marcos, em Oleiros, Hugo Passeira, no piano, e Tiago Paiva, no clarinete, apresentam o concerto “Beethoven”

Este concerto integra o ciclo “Temporada Musical”, que, a decorrer até 22 de janeiro, inclui um conjunto de atuações em igrejas e capelas.

O programa de espetáculos prossegue no dia 21, às 21h30, na capela de Aldeia de Irmãos, com “Astor Piazzola”, interpretado por Raquel Afonso, no piano, e Clara Gomes, no violino.

O último concerto de dezembro está previsto para o dia 28, às 21h30, na capela da Aldeia de S. Pedro, com as atuações da escola infantil de violas da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e “Jogralesca”, apresentada por John Fletcher, intérprete de altgitarren, guitarra de onze cordas.

Todas as iniciativas são de entrada livre.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign