23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
râguebi 25 de Maio de 2017
Espírito râguebi defronta-se em Setúbal

As equipas da Agronomia e do Cascais prometem transformar numa festa a final da Taça de Portugal/Placard de râguebi, que se realiza no dia 27, em Setúbal, num regresso à cidade das grandes decisões da modalidade.

À semelhança do ano passado, por ocasião do programa da Cidade Europeia do Desporto, o concelho recebe a final da Taça de Portugal de râguebi, partida com início às 17h00, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, facto que o vereador do Desporto na autarquia, Pedro Pina, destacou em conferência de imprensa realizada dia 25.

“Vemos a modalidade do râguebi com grande expectativa. Pelos seus valores, pela sua expressão e pela forma como trabalham em termos de formação pedagógica. Estão reunidas todas as condições para que no próximo sábado tenhamos uma grande festa”, salientou o autarca no encontro com os jornalistas, na Casa da Baía.

O treinador do GDS Cascais, Tomaz Morais, afirma vir a Setúbal disputar a final nacional com bom espírito de râguebi. “A equipa tem vindo a dar os seus passos e este ano demos uma grande vantagem. Esperamos que a final seja uma réplica do jogo que nos trouxe aqui.”

A mesma filosofia é partilhada pelo técnico da AEIS Agronomia, Frederico Sousa, que acredita que “os valores da modalidade serão traduzidos numa boa festa e num bom jogo na cidade de Setúbal”, que diz conhecer bem. “É um prazer disputar aqui a final com o Cascais.”

A final entre a Agronomia e o Cascais é antecedida da disputa do primeiro lugar do Campeonato Nacional da I Divisão, num apronto que opõe o Benfica Rugby e o Clube de Rugby de Évora, às 14h00. A equipa vencedora, além de se sagrar campeã da I Divisão, joga na próxima época, 2017/2018, no mais alto escalão do râguebi nacional, a Divisão de Honra.

Os bilhetes, com o custo de 5 euros para os dois jogos, organizados pela Federação Portuguesa de Rugby, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, podem ser adquiridos na Divisão de Desporto da autarquia, localizada no Parque Urbano de Albarquel, ou, no dia do evento, no Complexo Municipal de Atletismo. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign