18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
tecnologia 17 de Junho de 2014
Estacionamento pago à distância

Setúbal tem disponível desde dia 13 um serviço de pagamento por telemóvel e internet de parquímetros em várias zonas da cidade.

O serviço, designado por EOS e desenvolvido pela empresa Maksu Services, evita o pagamento por moedas e permite que a gestão do parqueamento, como a extensão ou interrupção do período cobrado pelo estacionamento, seja feita à distância.

O sistema está atualmente disponível através da página www.eosparking.pt e em smartphones com iOS e Android.

O pagamento é feito através da associação de um cartão de crédito e é faturado quinzenalmente.

O EOS contempla 966 lugares de estacionamento em Setúbal. O serviço está disponível nas avenidas Luísa Todi, Combatentes da Grande Guerra, 5 de Outubro, Alexandre Herculano e Mariano de Carvalho, nas ruas Regimento de Infantaria 11 e Joaquim Brandão, nas praças de Bocage, do Quebedo e Almirante Reis e ainda no Largo do Corpo Santo.

A fiscalização é feita através da matrícula dos veículos estacionados. Se o período de estacionamento estiver regularizado, os terminais dos fiscais apresentam essa indicação e impedem automaticamente que seja emitida qualquer notificação ao proprietário do automóvel.

Outra vantagem deste serviço é que os utilizadores pagam unicamente o valor correspondente ao tempo de parqueamento efetivo, além de também ser possível pagar o estacionamento a terceiros, como familiares ou amigos, sem que seja necessária uma deslocação ao local.

O EOS encontra-se disponível noutras cidades, nomeadamente Faro, Amadora, Lagos, Portimão, Sesimbra, Vila Nova de Gaia e Vila Real, sendo instalado brevemente noutras zonas do País.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign