18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 10 de Novembro de 2011
Estudantes escrevem para teatro

A terceira edição do concurso de criação de textos dramáticos “Dois Dedos de Texto”, dirigido à população estudantil de Setúbal, tem as inscrições abertas até 14 de dezembro.

A iniciativa, organizada no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal e o TAS – Teatro Animação de Setúbal, destina-se a alunos do 9.º ao 12.º anos inscritos em escolas do Concelho.

A ficha de inscrição, disponível nas páginas de internet das entidades organizadoras, nomeadamente em ficheiro anexo a esta notícia, deve dar entrada até 14 de dezembro no Gabinete da Juventude da Autarquia, na Rua Amílcar Cabral, n.º 12, por correio ou para o e-mail gajuve@mun-setubal.pt.

Os trabalhos devem depois ser entregues até 17 de fevereiro, também no Gabinete da Juventude, sendo que o mesmo participante pode concorrer com mais do que um.

São aceites a concurso textos originais para teatro, de tema livre, escritos individual ou coletivamente, para a elaboração de uma peça com a duração de 25 a 45 minutos e com de duas a 15 personagens.

Os projetos devem ter professores coordenadores associados, que assinam a ficha de inscrição e fazem o acompanhamento dos alunos, tendo estes garantida a frequência de uma oficina de escrita criativa ministrada por um formador do TAS.

Os vencedores do concurso são anunciados em março, no âmbito do programa das comemorações do Dia Mundial do Teatro. O texto que ficar em primeiro lugar será encenado pelo TAS.

O concurso “Dois Dedos de Texto” pretende estimular o aparecimento de novos autores e a constituição de grupos escolares de teatro, valorizar esta forma de arte enquanto instrumento de comunicação e promover a formação de públicos.

Para mais informações devem ser contactados os serviços de Juventude e Cultura da Câmara Municipal de Setúbal pelos telefones 265 236 168/9 e 265 547 900.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign