22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 06 de Agosto de 2016
Etapa sadina decidida ao sprint

Daniel Mestre venceu, dia 6, ao sprint, na chegada a Setúbal, a nona etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta, competição que regressou ao concelho após uma ausência de 42 anos.

O ciclista português da Efapel, que percorreu os 176,1 quilómetros que uniram Alcácer do Sal a Setúbal, com passagens por Azeitão e pela Arrábida, em 4h12m50s, foi o mais forte no sprint final de chegada à meta, instalada na Avenida Luísa Todi.

Daniel Mestre impôs-se ao espanhol Alejandro Marque, da LA Alumínios/Antarte, classificado em segundo lugar, e ao italiano Alessio Taliani, da Androni Giocattoli/Sidermec, que terminou em terceiro na penúltima etapa do circuito, integrada no programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Rui Vinhas, da W52-Futebol Clube do Porto, cruzou a meta de Setúbal em 15.º lugar, e manteve a camisola amarela para o último dia da competição nacional, a realizar no dia 7, com a décima etapa, um contrarrelógio de 32 quilómetros entre Vila Franca de Xira e Lisboa.

A festa da Volta a Portugal fez-se com milhares de pessoas a assistir e a apoiar os ciclistas participantes na prova-rainha do ciclismo nacional a partir da Avenida Luísa Todi, mas também em vários pontos do percurso entre Setúbal e Azeitão e também no alto da Serra da Arrábida.

A reportagem completa da nona etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta é publicada nesta página na segunda-feira, dia 8.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign