17 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
música 12 de Setembro de 2016
Eurovisão encanta Setúbal

A música do Festival Eurovisão da Canção coloriu, no sábado à noite, o Auditório José Afonso, em Setúbal, num espetáculo com a presença de mais de uma dezena de artistas nacionais e estrangeiros.

Ao longo de duas horas e meia de música, subiram ao palco nomes como Michal Szpak, da Polónia, Barei, Espanha, Filipa Azevedo, Portugal, Maya Sar, Bósnia & Herzegovina, Compact Disco, Hungria, Tomas Thordason, Dinamarca, e Andrius Pojavis, Lituânia.

O Eurovision Live Concert – Portugal 2016, com apresentação de Natália Abreu e Deban Aderemi, contou ainda com as participações especiais de Rui Andrade & Legacy, Carla Ribeiro, Ana Luísa Cardoso, Gerson Santos e o grupo setubalense, Vision Ensemble.

O destaque da noite de sábado recaiu sobre Catarina Guinout, sobrinha da cantora Maria Guinout, vencedora, em 1984, do Festival RTP da Canção, homenageada pela organização do evento, a associação Deriv@Status.

A OGAE Portugal que, juntamente com a Câmara Municipal de Setúbal, é parceira do evento, que conta ainda com o apoio de várias entidades, foi também homenageada.

Pelo espaço do Auditório José Afonso, decorado com muita luz e com um ecrã gigante, passaram cerca de duas mil pessoas.

“Em comparação com o ano passado, esta edição contou com uma forte presença de público estrangeiro, oriundo, principalmente, da Polónia”, constatou Guilherme Santos, da Deriv@Status.

A festa continuou no Suave’s Lounge, bar que animou o resto da noite de sábado, num momento de convívio e de confraternização entre artistas e entusiastas da Eurovisão.

No domingo, a organização dinamizou um programa cultural que deu a conhecer o património natural e humano da região de Setúbal, com visitas a vários espaços da cidade, a Azeitão e à Arrábida.

Como já vai sendo habitual, a festa da música incluiu uma receção de boas-vindas aos artistas convidados e jornalistas que acompanharam o evento, na sexta-feira à noite, no Café das Artes da Casa da Cultura.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign