11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
música 10 de Setembro de 2012
Eurovision supera expectativas

Mais de cinco mil pessoas assistiram à edição de 2012 do Eurovision Live Concert realizada no dia 8, no Auditório José Afonso, num serão que reuniu cerca de 20 artistas, entre eles, Simone de Oliveira e Katrina Leskanich.

“Este foi o melhor ano. Teve excelentes condições técnicas, mais artistas e imenso público”, sublinhou, no balanço do evento, Guilherme Santos, presidente da Organisation Générale des Amateurs de L’Eurovision – Portugal (OGAE), entidade responsável pela organização do certame.

O Eurovision Live Concert, promovido com o apoio da Câmara Municipal, realiza-se em Setúbal desde 2009 e, desde então, tem atraído sempre mais público, com a edição deste ano a bater o recorde de assistência.

O êxito da festa de celebração do Festival da Eurovisão da Canção em Portugal é ainda mais expressivo quando comparado com outros eventos semelhantes realizados noutros países europeus. “Por exemplo, a maior e mais significativa festa é a da Holanda, com cerca mil pessoas no público. Se em Setúbal estiveram cinco mil, é só fazer as contas”, salientou Guilherme Santos.

A edição deste ano, apresentada por Pedro Granger, Natália Abreu e Pedro Penim, teve ainda a novidade de as entradas serem gratuitas, além de os artistas atuarem com música ao vivo.

O que inicialmente estava previsto ser um espetáculo com três horas e meia, acabou por chegar às quatros horas de duração.

As participações mais aplaudidas da noite foram as de Katrina Leskanich, do grupo Katrina and the Waves, e de Simone de Oliveira, homenageada pela OGAE e pela Câmara Municipal de Setúbal, representada pela vereadora Carla Guerreiro.

Após o espetáculo principal, que contou com as atuações de cerca de vinte artistas, portugueses e estrangeiros, na maioria relacionados com edições do Festival da Eurovisão, a festa continuou até às sete da manhã, com público e artistas a confraternizarem no Lounge Bar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign