24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
prevenção 17 de Julho de 2013
Exército previne fogos na Arrábida

Um destacamento do Regimento de Engenharia n.º 1 do Exército está a realizar trabalhos de limpeza e de beneficiação de caminhos rurais no concelho de Setúbal, na zona do Parque Natural da Arrábida, como medida de prevenção de incêndios.

A intervenção resulta de um protocolo de colaboração celebrado no início de junho entre a Câmara Municipal e aquela unidade do Exército com o objetivo de se proceder a um conjunto de trabalhos de limpeza e à abertura e correção de caminhos e trilhos rurais de acesso a viaturas de socorro, numa extensão de 27 quilómetros.

Nas zonas dos vales dos Picheleiros e do Alambre encontra-se cerca de uma dezena de homens do Regimento de Engenharia n.º 1, além de maquinaria pesada, como retroescavadoras, cilindros e camiões, que, além das intervenções já referidas, vão ainda regularizar pisos em terra batida, colocar revestimento de estradas com tout venant regado e compactado.

O vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Carlos Rabaçal, e o comandante daquela unidade militar, o coronel Nisa Pato, acompanharam hoje os trabalhos em curso.

Os planos de trabalho contemplam, ainda, a limpeza e desmatação, assim como a execução e reparação de valetas e taludes.

O protocolo prevê a intervenção num total de 16 locais, incluindo o desmonte de terras no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas e a desmatação de uma área de canavial na Estrada de Palmela.

As ações agora a decorrer em Picheleiros e no Alambre, no Parque Natural da Arrábida, foram consideradas prioritárias devido à atual época de fogos.

O acordo de colaboração, que define a conclusão de todos os trabalhos até ao final do primeiro semestre de 2014, representa um investimento para a Autarquia no valor de cinco mil euros.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign