23 de Maio de 2018
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 14 de Maio de 2018
Êxito na estreia de Bambolinices

O musical “O Corcunda de Notre Dame”, da cooperativa GATEM – Espelho Mágico, encerrou no dia 13, com lotação praticamente esgotada no Fórum Municipal Luísa Todi, a primeira edição do Bambolinices – Festival de Teatro e Artes Performativas.

A primeira edição do certame, em cena desde 5 de maio, levou espetáculos cénicos para todos os públicos a vários espaços da cidade, bem como workshops de teatro e tertúlias culturais, numa organização conjunta da GATEM e da Câmara Municipal de Setúbal para promover o teatro e as artes performativas e cultivar o intercâmbio cultural e a formação de novos públicos.

Um dos momentos altos, segundo a diretora da GATEM, Céu Campos, foi a homenagem ao ator e fundador da companhia setubalense Fernando Guerreiro, escolhido para patrono da primeira edição do Bambolinices, na abertura oficial do evento.

“Recordámos uma pessoa muito importante e que esteve na génese da construção do Bambolinicies há cerca de dez anos. Ele teve a ideia de realizarmos um festival de teatro para vários públicos. Onde quer que esteja, de certeza que está muito feliz.”

O Bambolinices marcou também a estreia da nova produção da GATEM, a comédia para toda a família “Há Festa na Floresta”, com texto original do ator Miguel Assis, que vai agora iniciar um périplo pelas escolas.

Os espetáculos para todas as idades, de palco e de rua, “contaram sempre com muito público e houve até salas esgotadas”, o que permite à GATEM garantir que o Bambolinices “nasceu para ficar” e terá nova edição já no próximo ano. 

A apresentação do musical da GATEM inspirado na obra-prima de Vítor Hugo “O Corcunda de Notre Dame”, dia 13 à tarde, foi outro momento alto, com a principal sala de espetáculos setubalense a encher praticamente para a despedida à primeira edição do Bambolinices.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign