12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 30 de Maio de 2016
Experiências olímpicas juntam oito mil

Um encontro de experiências olímpicas juntou, na tarde de dia 29, mais de oito mil pessoas no Parque Urbano da Albarquel e na Praia da Saúde, evento que contou com a presença de atletas olímpicos.

As Comemorações Nacionais do Dia Olímpico – Experiências Olímpicas, organizadas pelo Comité Olímpico de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do calendário da Cidade Europeia do Desporto 2016, tiveram como objetivo celebrar e divulgar à comunidade em geral os valores olímpicos.

O Parque Urbano de Albarquel e a Praia da Saúde viveram um ambiente de convívio e animação, com a experimentação de diversas modalidades olímpicas. Ao longo da tarde, os visitantes praticaram desportos como andebol, badminton, basquetebol, boxe, esgrima, futebol, ginástica, judo, râguebi, voleibol, ténis e tiro com armas de caça.

Uma caminhada de cinco quilómetros e uma corrida de seis, com início e fim no Parque Urbano e passagem pela Avenida Luísa Todi e pela Baixa comercial, foi outra das iniciativas das Comemorações Nacionais do Dia Olímpico.

Os atletas olímpicos setubalenses Edi Maia, de atletismo, Joaquim Videira, de esgrima, e Tiago Venâncio e Ricardo Pedroso, de natação, estiveram presentes, para interagirem com o público e promoverem sessões de autógrafos.

Durante o dia 30, a zona ribeirinha está a ser palco de atividade semelhante mas dirigida exclusivamente a escolas do 1.º ciclo do concelho, com mais de trinta turmas envolvidas, na qual participa a atleta Rosa Mota.

As escolas básicas n.º 1 e n.º 2 do Faralhão, do Montalvão, Luísa Todi, n.º 4 dos Pinheirinhos, n.º 6 do Monte Belo, dos Arcos, do Bairro Afonso Costa, n.º 8 do Bairro da Conceição, n.º 5 do Peixe Frito, da Azeda e das Praias do Sado estão presentes no evento.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign