20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 03 de Agosto de 2016
Exposição exalta desporto sadino

A fotografia da primeira equipa do Vitória Futebol Clube é uma das 137 imagens que podem ser admiradas na exposição “Instantâneos do Movimento – O Desporto na Coleção Fotográfica de Américo Ribeiro”, patente na Galeria Municipal do 11.

A imagem que mostra a primeira equipa de futebol do clube sadino não é da autoria de Américo Ribeiro, mas pertence ao seu espólio e foi uma das escolhidas para ilustrar as múltiplas atividades desportivas realizadas na cidade de Setúbal ao longo do século XX.

A exposição, integrada no programa da Cidade Europeia do Desporto 2016, inclui fotografias já conhecidas do público e muitas inéditas, da autoria de Américo Ribeiro, além de outras que, não tendo sido tiradas pelo fotógrafo setubalense, faziam parte da sua coleção e ajudam a compreender e visualizar a extensa tradição desportiva de Setúbal.

Em 137 imagens são percorridos acontecimentos relevantes para a história do desporto local e nacional, assim como outros que fazem sentido apenas para os setubalenses, que os descodificam e interpretam intuitivamente.

É possível encontrar nas imagens em exposição rostos familiares, retratos de acontecimentos desportivos formais e informais, assistências, campos e espaços de treino, que mostram a cidade de outros tempos, geradora daquilo que é a realidade desportiva contemporânea.

A exposição “Instantâneos do Movimento – O Desporto na Coleção Fotográfica de Américo Ribeiro” pode ser visitada até 27 de agosto, de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign