19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 18 de Abril de 2013
Exposição explica 'Guernica'

“Guernica”, obra-prima de Picasso, é evocada numa exposição patente até 2 de maio na Casa da Cultura, onde é possível admirar uma reprodução à escala do quadro original, a qual tem cinco metros de largura.

Além da secção onde está exposta a reprodução, com uma área de cinco por 2,20 metros, fiel à obra de Picasso, que ocupa 7,82 metros de largura por 3,5 de altura, a mostra reparte-se ainda por outras quatro áreas.

No percurso da exposição são exibidos estudos de Pablo Picasso para a criação de “Guernica”, assim como fotos tiradas por Dora Maar, amante do pintor, retratando seis fases do desenvolvimento da obra.

A exposição, integrada nas comemorações do 39.º aniversário do 25 de Abril, contém ainda uma secção com o poema “Descrição da Guerra em Guernica”, de Carlos de Oliveira, no qual são descritos os acontecimentos daquele episódio da Guerra Civil Espanhola e que se encontram retratados no quadro.

Um painel com o relato jornalístico do bombardeamento completa a mostra promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e para a qual estão previstas visitas guiadas mediante marcação.

As visitas, gratuitas, podem ser agendadas para grupos escolares do ensino secundário ou para o público em geral, no mínimo de seis pessoas.

As marcações podem ser feitas através do número 265 236 168 ou do endereço casacultura@mun-setubal.pt, realizando-se as visitas guiadas de segunda a sexta-feira até ao encerramento da exposição, a 2 de maio, e com exceção dos dias 19, 23 e 25 de abril e 1 de maio.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign