18 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 13 de Maio de 2015
Exposição mostra Antiguidade rara

Cerca de cinquenta peças da antiguidade provenientes do Egito, do Império Romano, da Grécia e do Médio Oriente passam a estar patentes em Setúbal numa exposição a inaugurar no domingo, às 16h00, na Galeria Municipal do Banco de Portugal.

A mostra “Arte e Arqueologia da Antiguidade”, da qual resulta a publicação de um catálogo, a lançar no dia da inauguração, tem origem na doação à Câmara Municipal de obras da coleção da Fundação Buehler-Brockaus.

Na exposição de arte e arqueologia da antiguidade o público pode admirar peças dos períodos pré-clássico, clássico e paleocristão, de uma área civilizacional compreendida entre o Egito faraónico, a Grécia clássica, o Império Romano e o Médio Oriente.

Entre o acervo encontram-se peças em cerâmica, vidro, pedras duras, metal e terracota, destacando-se uma fechadura romana em bronze, presumidamente de um cofre, datada de finais do século I a.C. e com uma representação do deus Mitra, divindade que assumiu relevância considerável na povoação romana que ocupou a atual península de Troia.

A mostra fica patente na Galeria Municipal do Banco de Portugal até à conclusão integral dos trabalhos de requalificação e modernização do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, acervo ao qual a coleção passou a pertencer após a doação ao Município pela Fundação Buehler-Brockaus.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign