23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
arte 08 de Maio de 2014
Exposição mostra arte do Japão

As diferentes expressões artísticas japonesas, das tradicionais às modernas, são reveladas na exposição "Arte Atual do Japão", patente entre 18 de maio e 22 de junho simultaneamente em quatro equipamentos culturais de Setúbal.

Um total de 225 obras de arte coloca em evidência a forma como artistas nipónicos interpretam na atualidade as expressões artísticas do país do sol nascente.

A vasta coleção que pode ser apreciada em Setúbal divide-se em diferentes categorias, incluindo pintura a óleo e a acrílico, desenho a tinta-da-china, bordados, caligrafia, artesanato e até arte tridimensional.

A exposição “Arte Atual do Japão” está patente na Galeria Municipal do Banco de Portugal, na Casa da Baía, com peças especialmente orientadas para a vertente tradicional, na Casa da Cultura, onde estão presentes trabalhos essencialmente de expressões artísticas atuais, e na Galeria Municipal do 11, que mostra criações em particular de artes típicas nipónicas. A abertura da mostra ao público é a 18 de maio, às 17h30.

O projeto, que inclui uma conferência na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Club des Amis de l’Europe e des Arts de Tokyo (CAEA) e traz até ao nosso país artistas como Takada Bokuzan, mestre na arte "sho", ou seja, de caligrafia tradicional japonesa, e que conduzirá um workshop para famílias, no dia 18 de maio, às 10h00, nas arcadas dos Paços do Concelho.

A CAEA promove exposições de artistas japoneses em vários países desde 1973 e é a primeira vez que marca presença em Portugal. Em parceria com a Japan International Artists Society, divulga criações de arte moderna baseada em técnicas tradicionais japonesas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign