23 de Fevereiro de 2018
max. 16º
min. 0º
notícias
iniciativas em destaque
ornitologia 14 de Setembro de 2015
Exposição mostra aves exóticas

Perto de duas mil pessoas visitaram a mostra de aves Internacional Sado-Tejo – 1.º Campeonato Exóticos da Confederação Ornitológica Mundial, que se realizou na EB 2,3 Luísa Todi, entre os dias 10 e 13.

O evento, organizado pelo Clube Ornitológico de Setúbal e pela Associação de Avicultores de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, trouxe até à cidade perto uma centena de criadores portugueses, espanhóis e belgas.

“Estamos muito contentes com a forma como decorreu a iniciativa e deixa-nos ainda mais orgulhosos que a Confederação Ornitológica Mundial nos tenha atribuído a pontuação máxima em termos de avaliação global do campeonato”, refere o presidente do Clube Ornitológico de Setúbal, António Pomar.

O concurso distinguiu 213 aves com o primeiro lugar, divididas em três classes distintas, num universo de 1800 exemplares em competição.

A par do Internacional Sado-Tejo – 1.º Campeonato Exóticos da Confederação Ornitológica Mundial, que decorreu ao longo de quatro dias na EB 2,3 Luísa Todi, está previsto, para a cidade de Setúbal, o V Campeonato Ornitológico da Costa Azul, competição a realizar na EB+S Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista, com abertura oficial no dia 23 de outubro, às 17h00, e que se prolonga pelos dois dias seguintes.

O Clube Ornitológico de Setúbal e a Associação de Avicultores de Portugal organizam ainda, até ao final do ano, mais duas exposições de aves em Odivelas.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign