23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 16 de Dezembro de 2013
Exposição mostra gente gira

Retratos escritos de personalidades ligadas às mais variadas áreas, da política às artes, passando pelo empreendedorismo, estão expostos em dez painéis, até 15 de janeiro, nas galerias do Mercado do Livramento.

A mostra “Gente Gira da Região”, inaugurada no dia 15, uma iniciativa de Quim Gouveia, dinamizador do blogue de entrevistas com o mesmo nome, pretende dar a conhecer as 72 personalidades que de alguma forma já “contribuíram para o pulsar da região”.

É com um “olhar clínico” que o artista escolhe as individualidades a entrevistar, “pessoas que têm percurso e que já deram alguma coisa pela região. É isso que interessa”.

Além dos políticos, atores, cantores, desportistas, professores e figuras de muitas outras atividades profissionais já retratados, Quim Gouveia espera entrevistar “mais duas centenas de pessoas”.

Piedade Fernandes, Rui do Cabo e Albano Almeida, todos ligados à música e retratados no blogue http://gentegiradaregiao.blogs.sapo.pt/, atuaram na inauguração da exposição, num momento musical em que Quim Gouveia também deu o contributo, ao interpretar dois temas de Fernando Tordo e Paulo de Carvalho.

As respostas às questões sobre a vida pessoal e profissional, desde a infância, ao primeiro amor, passando pelas perspetivas de futuro, dão a conhecer, agora em exposição, um pouco mais de personalidades como Maria das Dores Meira, Anita Vilar, Fernando Tomé, Octávio Machado, Toy, Duarte Victor, Alexandrina Pereira e Jorge Nice.

“Gente Gira da Região”, patente até 15 de janeiro, pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 07h00 às 14h00, no horário de funcionamento do Mercado do Livramento.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign