20 de Novembro de 2017
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
artes 06 de Novembro de 2017
Exposição percorre capitais europeias

Uma exposição de perto de três dezenas de obras do pintor espanhol Miguel Galano foi inaugurada no dia 3, à noite, na Casa da Cultura, com a presença do autor.

Na cerimónia, além de Miguel Galano, estiveram presentes o diretor do Instituto Cervantes de Lisboa, Javier Rioyo, a coordenadora da mostra em Espanha e representante do Ministério da Cultura espanhol Maite Fernández Madrid e dois representantes da embaixada de Espanha em Portugal, Gisela Díaz López e Javier Píriz.

“Paris / Madrid / Lisboa”, mostra organizada pela Secretaria de Estado da Cultura de Espanha em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, reflete a visão do artista sobre três cidades que marcaram a sua vida.

Galano licenciou-se em belas-artes em Madrid, sendo que Lisboa e Paris foram as primeiras cidades estrangeiras que visitou e que captaram a sua atenção enquanto artista.

A mostra, patente até 3 de dezembro, é composta por 27 quadros a óleo sobre tela, sobretudo em cinzentos e brancos, que revelam uma sensibilidade especial para a paisagem, a ilustração urbana e a natureza morta.

“Paris / Madrid / Lisboa” iniciou a digressão em Paris, no Instituto Cervantes, onde esteve patente entre 8 de junho e 28 de julho.

Depois da Casa da Cultura, segue para o Instituto Cervantes de Lisboa, de 7 de dezembro a 5 de janeiro. A última paragem é a Galeria Utopia Parkway, em Madrid, entre 12 de janeiro e 2 de março.

Miguel Galano, 61 anos, natural de Tapia de Casariego, Astúrias, é um dos pintores espanhóis que alcançaram maior dimensão e maturidade nos últimos anos.

A exposição “Paris / Madrid / Lisboa” pode ser visitada na Casa da Cultura de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e aos sábados das 10h00 à 01h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign